Siga-me no twitter: Marcos_Tadeu_C

sábado, 17 de janeiro de 2009

Linguagem corporal

os usos dessas técnicas ultrapassam a linguagem corporal em relacionamentos e paqueras, alcançando assim dimensões na área empresarial para bons relacionamentos inter-pessoais. Na área do direito conduzirá a compreensão das posturas corporais das pessoas envolvidas no caso. Na área educacional favorece uma leitura prévia de uma sala que o docente desconhece momentânea ou permanentemente. Essas técnicas podem ainda ser usadas para potencializar as chances na aquisição de emprego, ao adotar uma postura corporal que transmita confiança e tranqüilidade para o avaliador.

Quando o objetivo de uma pessoa é potencializar a conquista, ela deve priorizar a compreensão do nível de interesse da pessoa que se deseja conquistar.
Olhando por esse foco a primeira coisa é descobrir se a pessoa está afim: Como descobrir isso? Um dos pontos principais é olhar os gestos e sinais corporais da pessoa.
Em relação à linguagem corporal é preciso compreender, que ao analisar uma pessoa coçando o nariz, por exemplo, pode significar: uma mentira, algo incompreendido ou mesmo insegurança. Mas, também pode significar um incômodo, por exemplo, por um mosquito que tenha assentado em seu nariz. Entender linguagem corporal é entender uma palavra junto com outra, formando então uma frase. Caso considere um gesto isoladamente, corre-se o risco de distorcer a comunicação, interpretando assim, uma situação de forma equivocada.
Tenha como objetivo uma análise apurada, detalhada, ligada a pormenores que, com certeza, levará você a uma definição real e sólida da situação.
Na questão de gêneros este manual fará ressalvas quando necessário. Entretanto, recentes estudos apontam que os sinais de rejeição e interesse na mulher são inidentificáveis também no homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário