Siga-me no twitter: Marcos_Tadeu_C

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pesquisa sobre relacionamentos: paqueras, namoro e casamentos

Quando pensamos em relacionamentos logo vem as palavras paixão, amor, desejo e porque não sexo! O amor e a paixão eram elementos básicos para uma vida a dois, ter esse sentimento era o suficiente para que realmente eles fossem “felizes para sempre”, assim onde fica atualmente a paixão e principalmente o amor?
Para tentar responder esta questão foi feita uma pesquisa sobre relacionamentos, afinal, achar, acreditar e ate mesmo supor sem dados quantitativos é facil, o difícil é apresentar por meio de amostragem os dados alcançados; com isso a pesquisa buscou entender o que as pessoas buscam nos relacionamentos de hoje, na tentativa de desmistificar alguns mitos que norteiam a sociedade quando o tema é relacionamentos.
A pesquisa realizada contou com a colaboração de várias pessoas, as mesmas responderam questionários com perguntas abertas e fechadas, pessoas de varias religiões, sexos, idades e sobretudo regiões. O objetivo principal foi tentar delinear um perfil ideal de relacionamento ou de objetivo; dentre um dos principais dados que foram observados na pesquisa é que a sinceridade na atualidade é cada vez mais exigida, em meio a tantas tentivas de enganar, trair e principalmente iludir, as pessoas buscam sinceridade, elas desejam relacionamentos sinceros.
A mentira foi algo mencionado claramente na pesquisa, de maneira voluntária, uma vez que ser sincero anda em oposição a mentira, mencionaram ainda que a pior atitude em um relacionamento ou ate mesmo uma atitude imperdoável seria a traição; sinceridade, sem mentiras e principalmente sem traição, afinal 80% das pessoas entendem que é um gesto imperdoável. Além de sorrisos, humildade, carisma, ser carinhoso e ate mesmo bem humorado é importante para um relacionamento de saudável.
Ao analisar sobre a questão da traição observa-se a insegurança da sociedade e ao mesmo tempo sua rigidez, uma vez que dentre os dados pode ser mencionado que 60% das pessoas acreditam que já foram traídos alguma vez, 95% das pessoas mencionam que não perdoariam uma traição, mesmo acreditando que já foram traidos. Se estivessem certeza não perdoariam esse ato de infidelidade, agora é importante chamar atenção, mesmo com dados alarmantes de divórcios, infidelidade, as pessoas buscam alguém fiel, essa fidelidade além de ser alcançada no âmbito fisico e deve ser atingida no espaço virtual, uma vez que 83% acredita que infidelidade virtual é traição, como no contato fisico.
Quase todas pessoas consultadas conseguem identificar quando o parceiro ou parceira está mentindo; no quesito satisfação 84% das pessoas gostariam de receber mais elogios ou ate mesmo presentes; em outras palavras desejam receber reconhecimento pela sua dedicação no relacionamento.
Foi perguntado as pessoas se elas acreditam que para dar inicio a um relacionamento basta ter amor, aproximadamente 60% das pessoas acreditam que para inciarem um relacionamento não é preciso ter amor; curiosamente mais da metade não investiriam em um relacionamento se além do sentimento as pessoas não estivessem um vida estável, profissionalmente estabilizado e etc.
Por fim as pessoas não acreditam que o amor é eterno em um relacionamento; como mencionado em várias obras sobre relacionamentos, as pessoas acreditam que o mais importante no relacionamento é o respeito, já que ele sempre está acompanhado de sinceridade, fidelidade e carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário